Jeep Compass a diesel sai de linha em 2024

A Jeep confirmou que o Compass a diesel deixará de ser fabricado em 2024. A decisão foi tomada por uma série de fatores, incluindo:

Alto custo do diesel: O preço no Brasil tem se mantido elevado nos últimos anos, tornando o Compass a diesel menos atraente para os consumidores.

Motor a gasolina mais potente: A Jeep lançou recentemente um novo motor 2.0 turbo flex para o Compass, que oferece mais potência e torque que o motor a diesel.

Foco em eletrificação: A Jeep está focando em lançar versões híbridas e elétricas do Compass nos próximos anos.

Baixa demanda: A venda do Compass a diesel vem caindo nos últimos anos, com a maioria dos consumidores optando pelas versões a gasolina.

Emissões: O motor a diesel emite mais poluentes que o motor a gasolina, o que também contribuiu para a decisão da Jeep.


Ainda não há data definida para o fim da produção do Compass a diesel, mas a Jeep espera que as vendas das versões a gasolina e híbrida sejam suficientes para suprir a demanda.

Se você está pensando em comprar um Jeep Compass a diesel, é importante agir rápido, pois os modelos 2024 serão os últimos disponíveis. As versões a gasolina e híbrida oferecem uma boa alternativa, com bom desempenho e economia de combustível, mas se busca um SUV a diesel, outras opções no mercado brasileiro incluem o Volkswagen Taos, o Toyota Corolla Cross e o Chevrolet Equinox.

A Jeep ainda não divulgou os preços das versões 2024 do Compass, mas é esperado que as versões a gasolina e híbrida sejam mais caras que as versões a diesel.

Por: Roberto Ribeiro

Postagens mais visitadas deste blog

GM lança carro elétrico de R$ 65 mil para competir com o BYD

Chevrolet Groove é o novo crossover da GM

Ferrari F8 Tributo de 720 cv chega no Brasil com preço de R$ 3,5 milhões