A Toyota apresentou hoje a Hilux 2021

A Toyota apresentou hoje a Hilux 2021, que foi renovado simultaneamente, na Ásia, Austrália e Europa.
De uma perspectiva de estilo, a Hilux 2021 vendido na Europa parece idêntico ao modelo de outros mercados.
A Pick-up recebeu uma nova grade tridimensional, novos faróis em LEDs e um para-choque arrojado. Embora o perfil lateral permaneça praticamente o mesmo, a Hilux 2021 recebeu novas rodas de ligas leve de 18 polegadas com acabamento em preto, além de três novas cores externas: Emotional Red II, Dark Blue e Oxide Bronze metálico. Na traseira, a Toyota Hilux ganhou novas luzes de LED nas lanternas, um para-choque com mais cromo e as novas letras 'Hilux' na porta traseira.
No interior, a Toyota Hilux de 2021 vem com um novo design, e uma nova tela  de multimídia de 8 polegadas integrada ao console central. A interface pode ser controlada através da tela sensível ao toque, bem como dos botões e mostradores adicionados recentemente. A Toyota alega que o sistema multimídia possui resposta de tela e software mais rápida e incorpora o Apple CarPlay e o Android Auto.
A lista de equipamentos também foi atualizada e agora inclui, dependendo do nível de acabamento, entrada inteligente e partida por botão, navegação por satélite, ar condicionado automático, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e um sistema de som JBL Premium de 9 alto-falantes que incorpora um amplificador de 800W com 8 canais e tecnologia CLARi-Fi. Os novos acessórios oferecidos pela Toyota incluem uma barra esportiva de resina, uma tampa de rolo de alumínio elétrico, travamento da porta traseira, capota rígida e uma fonte de alimentação montada no deck de 12V.
Sob o capô, vem um novo motor turbo diesel de 2,8 litros de quatro cilindros, substituindo o de 2,4 litros disponível anteriormente. A nova potência é de 204 cv que representam grandes ganhos em relação à versão anterior. As opções de transmissão incluem um manual de seis velocidades ou um automático de seis velocidades, disponível com 2WD ou 4WD.
A potência e o torque adicionados tornam o Hilux 2021 mais rápido: 0 a 100 km / h (62 mph) agora leva 10 segundos, 2,8 segundos mais rápido que o modelo de saída. Quanto à economia de combustível, os valores preliminares são de 7,8 l / 100 km (36,2 mpg no Reino Unido / 30,1 mpg nos EUA), com emissões de CO2 de 204 g / km.
A Toyota alega que o conforto na estrada foi aprimorado por meio de atualizações na suspensão (ajuste dos amortecedores dianteiro e traseiro, design aprimorado das molas e nova bucha), além da direção hidráulica. Os modelos Hilux 2WD também ganharam uma nova função eletrônica para melhorar a capacidade off-road.
Outras atualizações off-road incluem a redução da rotação do motor em marcha lenta de 850 a 680, uma resposta do acelerador ajustada para maior controle do motorista, um sistema VSC atualizado e um novo monitor de ângulo do pneu. Além disso, a capacidade de carga útil de 1 tonelada (2.204 libras) e de 3.5 toneladas (7.716 libras) da Hilux foi agora expandida para todos os modelos de tração nas quatro rodas.
A Hilux 2021 será oferecido na Europa nos estilos de carroceria Simples, Cabine estendida e Cabine dupla.
As vendas do Hilux 2021 começam em julho na Europa Oriental, outubro na Europa Ocidental e novembro no Reino Unido.

O lançamento no Brasil é aguardado para o último trimestre, só resta saber se os planos serão ou não adiados devido à pandemia do coronavírus.

Postagens mais visitadas deste blog

GM lança carro elétrico de R$ 65 mil para competir com o BYD

Chevrolet Groove é o novo crossover da GM

Ferrari F8 Tributo de 720 cv chega no Brasil com preço de R$ 3,5 milhões