Novo VW Nivus 2021 é revelado e chega às concessionárias em junho.

Finalmente o Nivus chegou, um crossover compacto, destinado aos mercados da América do Sul e do México. Também será vendido em regiões europeias selecionadas a partir de 2021.

Descrito como tendo uma aparência "alegre e vibrante", juntamente com um "caráter peculiar", o Nivus é semelhante em posicionamento ao T-Cross na Europa Ocidental. No entanto, é diferenciado por uma linha de teto mais baixa em estilo de cupê e é mais longa e mais larga. É baseado na mesma plataforma MQB AO que o VW Taigun do mercado indiano revelou no início deste ano.
O Nivus possui um novo sistema de informações e entretenimentos desenvolvido no Brasil chamado Volks Play. A tela de alta definição apresenta tecnologia semelhante à observada nos VWs europeus recentes, incluindo uma App Store para maior funcionalidade e wi-fi embutido.
Também se diz que o sistema é durável e resistente à água, parte de um foco mais amplo com o Nivus para garantir confiabilidade a longo prazo, um fator importante para climas e estradas severos da América do Sul.
Ex: A vw pode testar o sistema elétrico do carro para ver como ele se sai com até 10 anos de uso.
O Nivus também é o primeiro modelo brasileiro com controle de cruzeiro adaptativo, além de recursos de frenagem de emergência autônoma. A entrada sem chave, seis airbags, um detector de sonolência do motorista e um painel digital também são considerados os primeiros do segmento no mercado.
Detalhes mais específicos, incluindo os motores e preços do carro, ainda não foram revelados.
O Nivus estará à venda no próximo mês.

Postagens mais visitadas deste blog

GM lança carro elétrico de R$ 65 mil para competir com o BYD

Chevrolet Groove é o novo crossover da GM

Ferrari F8 Tributo de 720 cv chega no Brasil com preço de R$ 3,5 milhões