Novo Audi R8 chega ao Brasil no 2º semestre

Em 2017, a Audi lançou o R8 RWS. Era uma versão com tração traseira do supercarro principal da empresa que, até então, só era vendido em forma de produção como veículo com tração nas quatro rodas.

O RWS era um modelo de produção limitado - apenas 999 foram construídos e foi um sucesso, que a Audi agora está fazendo do R8 com tração traseira um padrão da linha de carros, que a montadora anunciou.
Como o RWS, o Audi R8 RWD 2020 é basicamente idêntico ao carro normal, exceto que não há eixo de transmissão, diferencial ou eixos enviando potência às rodas dianteiras. Como essas peças não são necessárias, o modelo RWD é mais leve que a versão Quattro. O motor é o mesmo do RWS, o V-10 de 5,2 litros aspirado, que produz 532 cavalos de potência.

Audi cita um tempo de 0 a 100 Km em 3,7 segundos e uma velocidade máxima de 319 km/h. Com previsão para o segundo semestre deste ano a chegada do novo R8 ao Brasil, que ganha discretas mudanças visuais. Em versão única, mas com livre possibilidade de personalização, o superesportivo sairá por R$ 1.234.990.
Pela primeira vez, a Audi também oferecerá o R8 Spyder com disfarce de tração traseira. É mais leve que a versão com tração nas quatro rodas e tem a mesma aparência e esse trem de força espetacular. Pode chegar de 0 a 100 em 3,8 segundos e atingir uma velocidade máxima de 318km/h.
Não há informações de previsão deste modelo no Brasil.

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Toyota Hilux 2021

Toyota Corolla Cross: novos flagras dão base para projeções do futuro SUV nacional

O mistério do Suzuki Jimny de 5 portas que ninguém viu