Novo Toyota Yaris Cross Hybrid, é SUV e 4x4

Toyota enfim revelou nesta quinta-feira, 23, o Yaris Cross Hybrid no mercado europeu. Feito na França a partir de 2021 o inédito SUV compacto passará a ser vendido no mercado europeu.
O Yaris Cross interessa a nós brasileiros porque deve antecipar muito do que a Toyota prepara para seu primeiro SUV compacto nacional, o Toyota Raize, que também já foi apresentado na Ásia e tem um projeto mais simples do que o Yaris Cross Hybrid.

Com motorização híbrida, o Yaris vem com um conjunto baseado em um motor 1.5 litro com ciclo Atkinson associado a um motor elétrico com 116 cv de potência. Além disso, ele terá opção de tração integral, combinação inédita no segmento de SUVs compactos.
O modelo é construído na plataforma TNGA (Nova Arquitetura Global da Toyota), a mesma de diversos modelos como Corolla e RAV4 e concebida para utilizar sistemas híbridos.

Por dentro, o Yaris Cross possui uma enorme central multimídia destacada do painel, mas mantém um cluster convencional analógico. Há ar-condicionado de duas zonas e volante de três raios com diversos comandos satélite. O acabamento denota bastante cuidado, ao menos pelas imagens.
A traseira, ao contrário, está mais em linha com o RAV4, mas possui uma régua inteiriça nas lanternas de resultado bem atraente. O modelo divulgado pela Toyota também exibe duas cores, uma tendência que deve se estender ao Brasil.
A ideia da marca japonesa é brigar no segmento que inclui Renault Captur, Nissan Juke e Ford Puma.

Postagens mais visitadas deste blog

GM lança carro elétrico de R$ 65 mil para competir com o BYD

Chevrolet Groove é o novo crossover da GM

Ferrari F8 Tributo de 720 cv chega no Brasil com preço de R$ 3,5 milhões