Ford Puma usa base de EcoSport, mas é um SUV muito mais moderno

Visual do SUV lembra o Jaguar E-Pace (Divulgação/Ford)
Apesar da plataforma emprestada de Fiesta e Eco, modelo terá motor híbrido capaz de desligar um dos cilindros para economizar combustível.

Enquanto a Ford tem apenas dois SUVs no Brasil – EcoSport e Edge ST –, o mercado europeu terá mais um representante no segmento: o Puma (que, por lá, chegará em 2020). 

Talvez você tenha achado o visual meio familiar. Parecido com o Jaguar E-Pace, talvez? Só que a marca diz ser um novo capítulo na filosofia de desenho inspirada no ser humano.

Plataforma é de EcoSport, mas dimensões não foram reveladas (Divulgação/Ford)
E não há nenhuma surpresa em relação à plataforma do estreante, que aproveitou a base que já dá origem a outros modelos, como Ka, novo Fiesta e, adivinhe só, do EcoSport. 

Se o jeitão esportivo não for suficiente para conquistar a clientela, ao menos o Puma terá lista de equipamentos recheada com itens de segurança e algumas sacadas inteligentes.

Por enquanto, a novidade será vendida apenas na Europa (Divulgação/Ford)
Além de controle de velocidade adaptativo, reconhecimento de sinalizações e assistência de permanência em faixa, o SUV é capaz de informar quando há algum perigo na estrada. 

Já o porta-malas com 456 litros – o Toyota Corolla atual, por exemplo, tem 470 litros – tem um compartimento com 80 litros sob o assoalho e até ponto de drenagem para limpeza.

Quadro de instrumentos digital com 12,3 polegadas é um dos destaques (Divulgação/Ford)
Por enquanto, a empresa só revelou detalhes do motor três cilindros 1.0 turbo a gasolina com sistema híbrido parcial de 48V, oferecido em opções de 125 cv e 155 cv de potência. 

E para economizar combustível, o Puma será capaz de desativar (e reativar) um dos cilindros durante velocidades de cruzeiro e desacelerações em apenas 14 milésimos de segundo.

Os compradores também terão à disposição mimos como teto solar panorâmico, som da grife Bang&Olufsen, central multimídia com 8 polegadas e quadro de instrumentos digital.

Por: 4 Rodas

Postagens mais visitadas deste blog

GM lança carro elétrico de R$ 65 mil para competir com o BYD

Chevrolet Groove é o novo crossover da GM

Ferrari F8 Tributo de 720 cv chega no Brasil com preço de R$ 3,5 milhões