Audi Q8 2019






O SUV na linha Q da Audi, o Q8, é menor e mais baixo do que o atual Q7.

Ele mede 4,99 metros, tem 2 metros de largura e 1,71 metro de altura. Só de entre-eixos são quase 3 metros! É só na largura que ele ultrapassa o irmão "menor".

Para compensar os quase 5 metros de comprimento, ele pode ser equipado com uma terceira fileira de bancos. Para transportar cargas maiores, os bancos podem ser rebatidos e levar o espaço de carga para 1.755 litros. Com as duas fileiras de bancos no lugar, o porta-malas leva até 605 litros. Já as rodas são de nada menos que 22 polegadas.
O carro tem tração integral quattro e um conjunto de suspensão adaptativa a ar que é capaz de ajustar a altura do carro em até 90 milímetros automaticamente, dependendo do tipo de terreno. Já os faróis são 100% em LED. Há também a opção de que o eixo traseiro tenha sistema de esterço para facilitar a manobra e para melhorar o desempenho em altas velocidades.

Assim como outros modelos topo de linha da Audi, o Q8 conta com a tecnologia "mild hybrid" ou "híbrido leve". Ela conta com uma bateria de 48 volts, que entra em ação quando o carro está em velocidade de cruzeiro para poupar o consumo de combustível.

O motor é um 3.0 turbodiesel de 290 cv e 61,2 kgfm de torque máximo e o câmbio automático tem oito velocidades. Segundo a Audi, esse conjunto é capaz de acelerar o Q8 a 100 km/h em 6,3 segundos. Já a velocidade máxima é de 231 km/h. Nos próximos meses, a gama do Q8 deve aumentar com a chegada de versões com motor 3.0 turbodiesel de 234 cv e outro 3.0 turbo a gasolina de 344 cv.

Se o porte foi "emprestado" do Q7, várias das tecnologias e, especialmente, o visual da cabine vêm do sedã A8. Estão lá as três telas: a da central multimídia tem 10,1 polegadas, é sensível ao toque e tem tecnologia que responde a comando com pequenas vibrações; uma tela abaixo tem 8,6 polegadas e serve para ajustar o sistema de ar-condicionado e para digitar o endereço no sistema GPS; já o quadro de instrumentos é 100% digital e tem tela de alta resolução com 12,3 polegadas.

Postagens mais visitadas deste blog

BYD YUAN EV

Nova Fiat Strada 2021

Ferrari F8 Tributo de 720 cv chega no Brasil com preço de R$ 3,5 milhões