Audi Q8 2019






O SUV na linha Q da Audi, o Q8, é menor e mais baixo do que o atual Q7.

Ele mede 4,99 metros, tem 2 metros de largura e 1,71 metro de altura. Só de entre-eixos são quase 3 metros! É só na largura que ele ultrapassa o irmão "menor".

Para compensar os quase 5 metros de comprimento, ele pode ser equipado com uma terceira fileira de bancos. Para transportar cargas maiores, os bancos podem ser rebatidos e levar o espaço de carga para 1.755 litros. Com as duas fileiras de bancos no lugar, o porta-malas leva até 605 litros. Já as rodas são de nada menos que 22 polegadas.
O carro tem tração integral quattro e um conjunto de suspensão adaptativa a ar que é capaz de ajustar a altura do carro em até 90 milímetros automaticamente, dependendo do tipo de terreno. Já os faróis são 100% em LED. Há também a opção de que o eixo traseiro tenha sistema de esterço para facilitar a manobra e para melhorar o desempenho em altas velocidades.

Assim como outros modelos topo de linha da Audi, o Q8 conta com a tecnologia "mild hybrid" ou "híbrido leve". Ela conta com uma bateria de 48 volts, que entra em ação quando o carro está em velocidade de cruzeiro para poupar o consumo de combustível.

O motor é um 3.0 turbodiesel de 290 cv e 61,2 kgfm de torque máximo e o câmbio automático tem oito velocidades. Segundo a Audi, esse conjunto é capaz de acelerar o Q8 a 100 km/h em 6,3 segundos. Já a velocidade máxima é de 231 km/h. Nos próximos meses, a gama do Q8 deve aumentar com a chegada de versões com motor 3.0 turbodiesel de 234 cv e outro 3.0 turbo a gasolina de 344 cv.

Se o porte foi "emprestado" do Q7, várias das tecnologias e, especialmente, o visual da cabine vêm do sedã A8. Estão lá as três telas: a da central multimídia tem 10,1 polegadas, é sensível ao toque e tem tecnologia que responde a comando com pequenas vibrações; uma tela abaixo tem 8,6 polegadas e serve para ajustar o sistema de ar-condicionado e para digitar o endereço no sistema GPS; já o quadro de instrumentos é 100% digital e tem tela de alta resolução com 12,3 polegadas.

Postagens mais visitadas deste blog

GM lança carro elétrico de R$ 65 mil para competir com o BYD

Chevrolet Groove é o novo crossover da GM

Ferrari F8 Tributo de 720 cv chega no Brasil com preço de R$ 3,5 milhões