Novo Corolla híbrido chega ao Brasil agora em 2019
O sedã médio mais vendido do país ganha sua 12ª geração no segundo semestre.
Será produzido em Indaiatuba (SP) sobre a nova plataforma global TNGA e adotará o estilo do modelo que roda em mercados orientais.
Tem ousadias, como o conjunto ótico que parte do filete que faz as vezes de grade central e cresce para as pontas, em um desenho que lembra asas.
Capô curto e abaulado e a grade bocão em forma de trapézio dão o tom da dianteira do novo Corolla.
Na parte de trás, elementos horizontais e lanternas pontiagudas que remetem a outros modelos do fabricante. Já a linha de cintura não foge muito ao clássico que se espera do sedã médio.
No caso, o propulsor 1.8 de ciclo Atkinson, que no Brasil será flex, atua junto a um motor elétrico para entregar uma potência combinada de 122 cv e 14,5 mkgf de torque.
Por aqui, a potência pode ser aumentada com uso de etanol. A versão de entrada com essa motorização na Europa tem preço inicial de 21.750 euros – pouco mais de R$ 91.000.
Já o 2.0 híbrido europeu rende 180 cv. Consumidores do Velho Continente também poderão optar por um 1.2 turbo e um 1.6 naturalmente aspirado, ambos a gasolina.
Os brasileiros terão à disposição uma configuração com um novo propulsor 2.0 de quatro cilindros flex, acoplado a câmbio CVT de 10 marchas com engrenagem para auxiliar a arrancada. Versões de entrada devem seguir contando com o velho 1.8 quatro cilindros flex.