Fotos do VW Virtus GTS vazam no Instagram e no WhatsApp
Vazadas em grupos no WhastApp e no Instagram, as primeiras imagens do
Volkswagen Virtus GTS revelam detalhes do esportivo nacional. A versão
GTS será uma espécie de opção amansada do GTI e será ofertada tanto no
Polo quanto no Virtus, com chances de aparecer também no T-Cross.
Visualmente, o Virtus GTS carrega praticamente todos os elementos já
apresentados no conceito exibido no Salão de São Paulo no ano passado.
Estão lá os faróis de LED com friso vermelho interligado à grade
frontal. Assim como o para-choque dianteiro esportivo usado no Polo GTI
na Europa.
Toques de GTI
As rodas de liga-leve de 18 polegadas exibidas no Salão do Automóvel foram trocadas por um conjunto menor, de 17 polegadas com desenho inspirado no Golf GTI. É possível que as rodas maiores entrem na lista de opcionais do Virtus GTS e do Polo GTS.
A carroceria ainda exibe detalhes em preto, tom aplicado nos retrovisores, saia lateral e aerofólio. No caso do Virtus GTS, o para-choque traseiro ganhou friso preto brilhante no lugar do cromado usado na versão Highline.
Acima do Highline
Recheado de itens de série, os irmãos GTS devem seguir a oferta de equipamentos da versão Hihgline, o que incluirá controle de tração e estabilidade, ar-condicionado digital, chave presencial, central multimídia grande, entre outros. O painel de instrumentos digital deve ser mantido como opcional.
Motor
Debaixo do capô reside o mesmo motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de
torque recentemente abandonado pelo Golf mas ainda em uso em T-Cross e
Jetta. É possível que a VW faça algum tipo de acerto diferenciado para
elevar os números, mas será algo revelado somente no lançamento de Polo
GTS e Virtus GTS. A transmissão será automática de seis marchas.
As rodas de liga-leve de 18 polegadas exibidas no Salão do Automóvel foram trocadas por um conjunto menor, de 17 polegadas com desenho inspirado no Golf GTI. É possível que as rodas maiores entrem na lista de opcionais do Virtus GTS e do Polo GTS.
A carroceria ainda exibe detalhes em preto, tom aplicado nos retrovisores, saia lateral e aerofólio. No caso do Virtus GTS, o para-choque traseiro ganhou friso preto brilhante no lugar do cromado usado na versão Highline.
Acima do Highline
Recheado de itens de série, os irmãos GTS devem seguir a oferta de equipamentos da versão Hihgline, o que incluirá controle de tração e estabilidade, ar-condicionado digital, chave presencial, central multimídia grande, entre outros. O painel de instrumentos digital deve ser mantido como opcional.
Motor