Mercedes-Benz lança novo CLA com inteligência artificial.

https://instagram.com/correioautos A Mercedes-Benz aproveitou a CES 2019 para fazer o lançamento mundial do novo CLA, que chega ao Brasil no quarto trimestre do ano. O design do médio (compacto para os padrões europeu e norte-americano) traz nervuras no capô, queda acentuada da terceira coluna e teve a placa traseira deslocada para baixo. A principal missão do carro? Conquistar o público jovem.

O CLA é importante para ganhar e reter novos clientes. De acordo com a montadora, mais de dois terços dos compradores de CLA nos EUA vieram de marcas concorrentes. Em média, os clientes da CLA nos EUA são cerca de dez anos mais novos do que o cliente típico da Mercedes. Também na Europa, os clientes do CLA estão entre os mais jovens do portfólio.

Ele quer ser o seu primeiro Mercedes e aposta no poder de sedução para roubar clientes de outras marcas. Ao contrário do Classe "A" sedã,  cujo perfil do teto lembra o do médio Classe C, o CLA tem queda do teto em arco, típica dos cupês de quatro portas. Afora isso, a dianteira e traseira apostam no visual mal-encarado que caracteriza o maior CLS, fonte de inspiração do CLA.

Montado sobre a mesma plataforma do Classe "A", o cupê conta com uma central multimídia dotada do sistema de inteligência artificial Mercedes-Benz User Experience, com telas de 10 ou 12 polegadas. 

O MBUX é capaz de interagir com o motorista atendendo a comandos naturais de voz para ajustar o ar-condicionado, som, navegação 3D, entre outros recursos. A novidade é que agora o sistema passa a reconhecer gestos.

O cupê cresceu 4,8 centímetros em relação à geração anterior e tem agora 4,68 metros, com benefício para o espaço interno. O carro mostrado na CES foi a versão CLA 250, equipada com motor 2.0 turbo a gasolina de quatro cilindros de 228 cv de potência e 35,7 kgfm de torque máximo. O câmbio é de sete marchas com dupla embreagem.

As vendas começam em maio no mercado externo. Haverá opções a diesel e 4Matic, com tração nas quatro rodas.

Pela primeira vez, o CLA é capaz de dirigir de forma semi-autônoma em determinadas situações. O carro herdou os sistemas de assistência de condução do Classe S. Opcional, a tecnologia de câmeras e radares é capaz de ver até 500 metros à frente. Há também um sistema capaz de detectar uma colisão traseira e pressionar os freios para diminuir o risco de lesões.

Outra novidade são os faróis de LED MULTIBEAM (multi-facho), também opcionais. Segundo a montadora, cada farol do CLA incorpora 18 LEDs controláveis ​​individualmente, o que permite ajuste extremamente rápido e preciso.

 Por: Auto Esporte




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