Jeep Compass Chegou ao Brasil ganhando novos equipamentos.
As mudanças do Jeep Compass 2019 são bem simples. A configuração Sport de entrada recebe maçanetas e retrovisores pintados na cor da carroceria, e rodas de liga leve de 17" com novo design. Esta versão é vendida exclusivamente com o motor 2.0 Tigershark Flex de 166 cv a 6.200 rpm e 20,5 kgfm a 4.000 rpm, sempre com câmbio automático de 6 marchas.
Logo acima está o Compass Longitude, que passa a ter novas rodas de 18 polegadas, retrovisores laterais com rebatimento elétrico e a tela de 7" para o painel de instrumentos. A partir desta versão, pode receber o motor 2.0 Multijet diesel de 170 cv a 3.750 rpm e 35,7 kgfm a 1.750 rpm, em conjunto ao câmbio automático de 9 marchas e com tração nas quatro rodas. No topo da linha estão as versões Limited e Trailhawk, que ganharam assistente de estacionamento semi autônomo de série, rodas de liga leve de 19" e partida remota do motor pela chave.
A Jeep ainda aproveitou para reduzir o preço do pacote de equipamentos High Tech, disponível para as versões Limited e Trailhawk, que adiciona controle de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão com frenagem automática, monitoramento de mudança de faixa com correção ativa, sistema de som Beats, bancos dianteiros elétricos e porta-malas com abertura e fechamento elétricos. Antes vendido por R$ 15.650, o kit passa a custar R$ 8.700.
Por fim, o Jeep Compass tem duas novas opções de cor: Jazz blue e Billet Silver, inspiradas no Grand Cherokee. As versões Sport, Longitude e Trailhawk recebem novo acabamento com detalhes escuros, como nas molduras da central multimídia e nas saídas de ar.