SUV Nissan Terra é lançado oficialmente

O Nissan Terra 2019 é o novo utilitário esportivo da marca japonesa. Segundo o fabricante, o SUV é direcionado para o mercado chinês e outros países da Ásia. De qualquer forma, o produto tem potencial global e poderia ser vendido também no Brasil, caso houvesse produção mexicana ou mesmo demanda para fabricação na Argentina, onde a Renault fará três modelos de picapes.

Como se sabe, o Nissan Terra 2019 é baseada na picape Nissan Frontier, também conhecida como NP300 ou Navara. Assim, o SUV possui chassi de longarinas em duplo C e feito em aço de alta resistência, além de eixo traseiro rígido com sistema fivelink, que permite melhor equilíbrio em curvas e maior conforto.
Para alguns mercados, o Nissan Terra 2019 substitui o Pathfinder, entregando um visual intimamente ligado à picape, mas com toques mais individuais, tendo uma frente bem elevada com faróis dotados de projetores e luzes diurnas em LED, bem como para-choque com faróis de neblina, apliques prateados e grande ângulo de entrada. A grade V-Motion é bem destacada no conjunto.

Com linhas de cintura bem alta e vincos pouco pronunciados nas portas, tendo ainda maçanetas cromadas, estribos laterais e barras longitudinais no teto. As vigias traseiras estão em posição mais elevada, dando mais personalidade ao produto. O Nissan Terra 2019 tem lanternas elevadas e cortadas pela tampa do bagageiro, que possui barra prateada na parte central. O para-choque tem sensores de estacionamento e o SUV conta também com câmera de ré. As rodas de liga leve são exclusivas.

Por dentro, o ambiente é o mesmo da Nissan Frontier, empregando volante com detalhes em cinza e comandos de mídia, telefonia e controle de cruzeiro. O quadro de instrumentos vem com display TFT na parte central e ao centro, a multimídia apresenta sistemas Android Auto e Car Play, além de navegador GPS e outras aplicações. Ar-condicionado dual zone, bancos em couro, assentos dianteiros com ajustes elétricos, detalhes em alumínio, difusores de ar traseiros, sete assentos ajustáveis, airbags estendidos para a terceira fileira, entre outros, estão presentes no modelo.

O Nissan Terra 2019 chega com duas opções de motor, sendo o diesel 2.3 Biturbo de 190 cv e 45,9 kgfm, bem como uma opção a gasolina com motor 2.5 de 184 cv. Ambos serão equipados com transmissão manual de seis velocidades ou automática com sete marchas, esta oriunda da Mercedes-Benz. A tração será 4×4 com reduzida, o que garantirá uma boa performance no fora de estrada e em pisos de baixa aderência.

Postagens mais visitadas deste blog

GM lança carro elétrico de R$ 65 mil para competir com o BYD

Chevrolet Groove é o novo crossover da GM

Ferrari F8 Tributo de 720 cv chega no Brasil com preço de R$ 3,5 milhões