Mercedes Classe "A" o mais aerodinâmico do mundo

Está confirmada a vinda para a Europa o novo Mercedes Classe "A" que foi agora desvendado e estará nas linhas de produção da marca para 2019. A revelação do modelo segue-se à apresentação de uma variante exclusiva para a China. 

Entre as várias características do Mercedes Classe "A" a marca destaca a grande versatilidade, bem como a incorporação dos vários sistemas.

Um dos destaques do novo Mercedes Classe "A" é a forma como ele vai passar pelo vento sem que este sinta minimamente a sua presença. Isto porque ele iguala os mesmos 0.22cd do Mercedes CLA, o que significa ser o carro mais aerodinâmico do mundo. Convém referir que não existe, ao contrário das dimensões e capacidade de bagageira, um sistema universal para homologar esta medição, mas a verdade é que o fabricante germânico dotou a sua nova aposta de várias novidades para trazer também o arrasto aerodinâmico para valores ímpares. O caso mais flagrante é a grelha de radiador ativa, com lâminas que se movem, surgindo ainda spoilers e para-choques trabalhados para não incomodar minimamente o ar enquanto o Mercedes Classe "A" passa. A melhoria da aerodinâmica das rodas e jantes, e a forma como o difusor é integrado na retaguarda foram também responsáveis pelos recordistas 0.22cd.

No momento de lançamento foram destacados dois dos motores disponíveis para a berlina. Eles são o diesel A180d, que debita 116cv e 250Nm e revela uma média de 4,3l/100km, bem como o gasolina A200, com 163cv e 250Nm, que tem consumos ponderados de 5,4l/100km. Nestas duas propostas, o Mercedes Classe A Limousine surge com a transmissão automática 7G-DCT de dupla embraiagem.

A marca revelou ainda que neste modelo, que pode equipar jantes entre 16’’ e 19’’, vão existir diversas soluções à disposição para a suspensão. Na dianteira surge sempre o design McPherson, mas na retaguarda a barra de torsão das versões base é substituída por uma solução de eixo traseiro completo com quatro braços para os modelos mais potentes ou com tração integral 4MATIC.


Postagens mais visitadas deste blog

GM lança carro elétrico de R$ 65 mil para competir com o BYD

Chevrolet Groove é o novo crossover da GM

Ferrari F8 Tributo de 720 cv chega no Brasil com preço de R$ 3,5 milhões