Aston Martin DBS Superleggera V12


A Aston Martin apresentou sua mais recente e bela – diga-se de passagem – criação, o DBS Superleggera. O novo esportivo da marca abusa do uso de fibra de carbono e traz o mesmo visual inovador que a marca aplicou ao Vantage.

O principal item do DBS Superleggera é o motor. Um V12 5.2 que foi preparado para entregar 725 cv e 91 mkgf. São três modos de condução, nenhum exatamente pensado parao conforto: GT, Sport e Sport Plus.

A tração é traseira com diferencial mecânico de deslizamento limitado e a transmissão automática de oito velocidades. O modelo traz ainda vetorização de torque, que distribui a força entre as rodas quando necessário.

POTÊNCIA PURA

Com esse conjunto, o DBS Superleggera é capaz de acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos. A velocidade máxima declarada é de 339 km/h. O escapamento dá o toque especial com um sistema de válvulas ativas que podem alterar o ronco que emana dos tubos.

O chassi é uma evolução da arquitetura de alumínio usada no DB11. A suspensão independente tem braços em duplo A (double wishbone) na frente e multi-link na traseira. Os amortecedores são adaptativos de série.

Postagens mais visitadas deste blog

GM lança carro elétrico de R$ 65 mil para competir com o BYD

Chevrolet Groove é o novo crossover da GM

Ferrari F8 Tributo de 720 cv chega no Brasil com preço de R$ 3,5 milhões