Aston Martin DBS Superleggera V12


A Aston Martin apresentou sua mais recente e bela – diga-se de passagem – criação, o DBS Superleggera. O novo esportivo da marca abusa do uso de fibra de carbono e traz o mesmo visual inovador que a marca aplicou ao Vantage.

O principal item do DBS Superleggera é o motor. Um V12 5.2 que foi preparado para entregar 725 cv e 91 mkgf. São três modos de condução, nenhum exatamente pensado parao conforto: GT, Sport e Sport Plus.

A tração é traseira com diferencial mecânico de deslizamento limitado e a transmissão automática de oito velocidades. O modelo traz ainda vetorização de torque, que distribui a força entre as rodas quando necessário.

POTÊNCIA PURA

Com esse conjunto, o DBS Superleggera é capaz de acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos. A velocidade máxima declarada é de 339 km/h. O escapamento dá o toque especial com um sistema de válvulas ativas que podem alterar o ronco que emana dos tubos.

O chassi é uma evolução da arquitetura de alumínio usada no DB11. A suspensão independente tem braços em duplo A (double wishbone) na frente e multi-link na traseira. Os amortecedores são adaptativos de série.

Postagens mais visitadas deste blog

BYD YUAN EV

Nova Fiat Strada 2021

Ferrari F8 Tributo de 720 cv chega no Brasil com preço de R$ 3,5 milhões