Pular para o conteúdo principal

Toyota revela Yaris hatch e sedã juntos no Brasil em junho; motor será 1.5

O Toyota Yaris e o Yaris Ativ serão lançados juntos no dia 7 de junho. Ambos os modelos serão equipados com o motor 1.5 que já equipa o Etios, porém, o motor foi recalibrado para ter 128 cv de potência. Os câmbio serão o manual de seis velocidades e o automático do tipo CVT.


Versões

Os dois modelos serão comercializados em cinco versões de acabamento. De série, desde a versão de entrada, o Toyota Yaris e o Yaris Ativ contam com rebatimento automático do retrovisor, vidros elétricos nas quatro portas, travas elétricas, roda de liga leve, farol de neblina, sistema de som e volante multifuncional.

Segurança

No quesito segurança estão confirmados o assistente de partida em rampa, controles de tração e estabilidade.

Motor


O motor do Toyota Yaris e Yaris Ativ será o mesmo 1.5 16V Dual VVTI do Etios. O motor passou por melhorias e agora renderá 128 cv de potência quando abastecido com etanol O propulsor trabalhará em conjunto com as transmissões manual de seis velocidades e o automático do tipo CVT Multi-Drive.

Tamanho

O Toyota Yaris tem 4,14 metros de comprimento, 1,73 m de largura, 1,5 m de altura e 2,55 m de entre-eixos. Já o sedã Yaris Ativ tem 4,43 metros de comprimento, 1,73 m de largura, 1,45 m de altura e 2,55 m de entre-eixos.

Plataforma

O modelo será construído a partir da plataforma evoluída do Etios. Chamada de Entry Family Car (EFC), a arquitetura contará com aços reforçados para que o Toyota Yaris e o Yaris Ativ tenham boas notas nos testes de impacto do Latin NCAP.
Por: Auto Segredos