Nascido como Taigun, o T-Track é o novo SUV da VW


O presidente da Volkswagen do Brasil e América do Sul, Pablo Di Si, confirmou que a empresa venderá no Brasil um novo SUV compacto. O modelo em questão é o T-Track, utilitário esportivo que ficará abaixo do também vindouro T-Cross. A reportagem deste AutoPapo antecipou, com exclusividade, todos os planos da fabricante para o segmento em agosto do ano passado. 
 “Foi um erro não termos entrado antes no segmento de SUVs, já dissemos isso, mas estamos corrigindo isso muito rápido com 20 lançamentos previstos e cinco deles para a América Latina”, afirmou o executivo em entrevista à  Automotive Business. Conforme antecipado pelo AutoPapo, as vendas de cada produto seriam definidas de acordo com o mercado.

À época, fonte revelou que a fabricante ainda não havia descartado o projeto Taigun (foto). O SUV compacto não deverá ser, contudo, construído sobre a plataforma NSF. É provável que adote alguma variante da modular MQB. O T-Track terá a mesma mecânica do novo Polo e, segundo informações, trará a nova nomenclatura adotada pela fabricante. Em vez de estampar na plaquinha traseira a cilindrada, trará número referente ao torque.
O Volkswagen T-Track terá pouco menos de 4 metros de comprimento. O Kwid, que a Renault acredita ser o SUV dos compactos, por exemplo, tem 3,68 m. Ainda não se sabe quanto custará o novo SUV da VW, mas, segundo fontes indicam, não será tão “em conta” quanto o modelo da Renault. Contudo, o veículo contará com pacote de itens de série generoso e tecnologias já presentes em novos modelos da fabricante.

Postagens mais visitadas deste blog

BYD YUAN EV

Nova Fiat Strada 2021

Ferrari F8 Tributo de 720 cv chega no Brasil com preço de R$ 3,5 milhões