Civic 1.0 é lançado na Inglaterra


Honda Civic sedã com motor 1.0 é lançado na Inglaterra

Pela primeira vez na história, o Honda Civic sedã passa a ser vendido em todo o Reino Unido

Desde o lançamento do Honda Civic no Reino Unido, o modelo foi oferecido nas variantes hatch e perua, mas jamais em forma de sedã. Por conta do apelo global da atual décima geração, o médio passará a ser vendido na terra da rainha na versão sedã ainda neste ano, mas com um detalhe interessante: motor 1.0 turbo.

O propulsor 1.0 i-VTEC três cilindros turbo já era oferecido no Civic Hatch na Europa e agora passa a fazer parte da gama de versões do sedã recém desembarcado no Reino Unido. Com três cilindros, turbo e injeção direta de combustível, o Civic 1.0 tem 129 cv e 20,4 kgfm de torque. Os números são praticamente idênticos ao motor 1.0 TSI usado em Polo e Golf, com uma vantagem de apenas 1 cv e torque idêntico.

Por lá, o motor 1.0 será oferecido junto à transmissão manual de seis marchas ou automática CVT com sete marchas simuladas. Outra opção de motor para o mercado britânico é o diesel 1.6 quatro cilindros turbo i-DTEC. Nessa configuração são 120 cv e 30,6 kgfm de torque. A transmissão CVT é substituída por uma automática tradicional com nove marchas.
Por: Icarros

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Toyota Hilux 2021

Toyota Corolla Cross: novos flagras dão base para projeções do futuro SUV nacional

O mistério do Suzuki Jimny de 5 portas que ninguém viu