Pular para o conteúdo principal

L200 Triton Sport R

A tradição da Mitsubishi Motors no off-road é conhecida mundialmente. Não à toa, a marca é 12 vezes campeã do Rally Dakar e 11 do Rally dos Sertões, graças ao projeto robusto dos seus veículos e sua aptidão 4x4. Agora, a Mitsubishi Motors do Brasil apresenta o mais novo modelo preparado para competições, a L200 Triton Sport R.
 
Assista o carro em ação -
 
 
Baseado no modelo que é vendido nas concessionárias, esse carro foi desenvolvido no Brasil em parceria com a Spinelli Racing, que conta com a direção do maior vencedor do Rally dos Sertões, Guilherme Spinelli.
O modelo foi criado para a categoria de veículos de produção (T2 FIA), que é extremamente rigorosa nas modificações que podem ser feitas e que mantém as características gerais do carro de fábrica. “É praticamente um carro original com os itens de segurança que as provas de rali exigem”, explica Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.
 
O motor é o 2.4L Diesel, 16 válvulas / DOHC MIVEC, injeção eletrônica direta Common-Rail, potência máxima de 225 CV a 3.750 RPM e torque de 51,2 KGF.M a 2.350 RPM.
Além do motor, a transmissão, o chassi e a carroceria são originais. O modelo recebeu gaiola de proteção, bancos concha, cintos de cinco pontas, sistema de extintor e foi feita uma redistribuição de peso, deixando ele ainda mais preparado para enfrentar as trilhas e estradas.

 
Para um conforto ainda maior dos pilotos, a L200 Triton Sport R manteve o ar-condicionado, sem comprometer a performance nas competições. Também foi instalado um painel de aquisição de dados Pro Tune, que reúne todas as informações do desempenho do carro. E, para deixar o carro ainda mais eficiente nas provas, foram instalados dois amortecedores coil-over por roda e mola helicoidal racing na dianteira e semielíptica racing na traseira
 
Processo de construção e desenvolvimento Como todo novo projeto, o carro começou a ser construído no ano passado e, no início de 2018 entrou na pista para testes.
“Estamos impressionados com o desempenho do carro nos testes de durabilidade”, afirma Guilherme Spinelli. “Já rodamos 1.600 quilômetros, o equivalente a duas temporadas completas da Mitsubishi Cup, e não precisamos fazer nenhuma substituição de peças, com exceção daquelas de desgaste natural, como freios e filtro. A L200 Triton Sport R vem se mostrando um dos carros mais confiáveis que já desenvolvemos”, explica.
A Mitsubishi é a única do País que tem uma linha de produção para carros de competição. A nova L200 Triton Sport R será produzida na fábrica da Mitsubishi Motors em Catalão (GO), garantindo a mesma qualidade que os produtos que são adquiridos nas concessionárias.

 


Mais visitados

BMW 320i 2019

A nova BMW 320i 2019 chega às lojas com novidades e mudanças, graças a nova geração. A série 3 da BMW, é a linha de entrada dos carros de luxo dos modelos sedan da montadora alemã BMW, e está sendo produzida já há seis gerações. Mas o mais curioso da BMW série 3, é que os carros que a compõem vão desde o sedan mais comum como é mais conhecido no Brasil, a BMW 320i, até um carro com performance esportiva que também compõe a linha ”M” da BMW, que é a linha esportiva da montadora, a BMW M3.

A BMW 320i, é um sedan muito desejado, até mesmo na sua geração anterior que por ter um preço menor, é procurado pelos clientes para que possam ter o prazer de dirigir uma BMW.
Na nova BMW 320i 2019, o motor vai ficar mais potente, que assim como a BMW X1, terá versões com o xDrive, que é a tração 4×4, e nos modelos sem esse recurso, a tração será traseira, uma ótima notícia para um carro como esse. O modelo 2019 também terá uma carroceria completamente diferente, mais leve, e mais aerodinâmica, garantin…

Novo Suzuki Jimny

Pequeno. Ágil. Endiabrado, no bom sentido. São alguns dos adjetivos que descrevem na perfeição o mais pequeno jipe da Suzuki. Jipe e não SUV Chassis de longarinas, carroçaria separada, eixos rígidos, redutoras, no fundo, o que se espera de um jipe puro e duro concentrado em menos de quatro metros de comprimento. É tão compacto e leve que lhe chega um motor a gasolina 1.5 com 102 cv para se aventurar em caminhos onde um Toyota Land Cruiser não chega… por ser demasiado volumoso para manobrar entre os obstáculos. O motor a gasolina é o único disponível, tal como a carroçaria de três portas. As transmissões variam entre as cinco velocidades da caixa manual e as seis da automática. Entre os diversos equipamentos encontram-se o inevitável espelho para smartphones ou sistemas de segurança e apoio à condução, como o reconhecimento de sinais de trânsito, uma estreia na Suzuki. O novo Jimny já chegou aos concessionários da Suzuki e os interessados não devem perder tempo com a encomenda. Devido à …

Bugatti Veyron

O Bugatti Veyron Super Sport não é o carro de produção mais rápido do mundo. De acordo com o Guinness World Records, o modelo infringiu uma regra quando quebrou o recorde, em 2010. É que o modelo vendido pela marca é diferente do modelo que atingiu os 431 km/h. Para o público, o carro é oferecido com um limitador de velocidade, que restringe a velocidade máxima em 415 km/h. “Como o limitador de velocidade do carro foi desativado, esta modificação foi contra o regulamento oficial. Consequentemente, o recorde de 431,072 km/h não é mais válido”, declarou Jaime Strang, diretor de relações públicas do Guiness, ao jornal britânico The Sunday Times. Já a Bugatti discorda da decisão e disse que os carros são equipados com limitador de velocidade apenas por segurança. 
O Hannessey Venom GT deverá assumir o posto de carro de produção mais rápido do planeta. O esportivo alcançou a marca de 427 km/h em fevereiro e foi, inclusive, com este número que a preparadora entrou com um pedido oficial reivi…

Citroën C4 Cactus de entrada terá rodas de aço e câmbio manual

O Citroën C4 Cactus segue em testes às vésperas do lançamento no Brasil Sem sensor de estacionamento ou faróis de neblina, versão Live recebeu motor 1.6 16V aspirado com até 122 cv e câmbio manual de cinco marchasA unidade tem rodas de aço, calotas com acabamento cinza, rack de teto simplificado, maçanetas e capa dos espelhos sem pintura e também fica devendo os faróis de neblina no para-choque.Só que a principal novidade em relação à versão topo de linha será o motor 1.6 16V aspirado flex com até 122 cv e 16,4 mkgf – o mesmo que equipa C3 e Aircross, além dos Peugeot 208 e 2008. Segundo o Inmetro, essa configuração com câmbio manual de cinco marchas tem nota C de eficiência energética, com médias de 11 km/l na cidade e 12,5 km/l na estrada (ambas com gasolina). Por Quatro Rodas

Mitsubishi mostra novo Pajero Sport e Eclipse Cross no salão doAutomóvel Sp

Além de novidades como Eclipse Cross, Pajero Sport e os reestilizados ASX e Outlander, a marca mostrou ainda conceitos para a picape L200 Triton
A Mitsubishi apresentou novidades para grande parte da sua linha no Salão do Automóvel. Além do recém-lançado Eclipse Cross e de conceitos da picape L200, a marca apresentou ASX e Outlander reestilizados e o inédito Pajero Sport.
Por enquanto, a Pajero Sport está em pré-venda no site da montadora pelo preço de:  R$259.990


Lançado no último mês de setembro e já à venda, o Eclipse Cross é um dos destaques do estande da japonesa. O modelo tem motor 1.5 turbo de 165 cavalos e briga com Jeep Compass, SUV mais vendido do Brasil, Hyundai New Tucson e Kia Sportage. 
Já o Pajero Sport ainda era inédito por aqui, apesar de ter sido flagrado dias antes do evento em São Paulo (SP). Trazendo a mesma mecânica da picape L200, o SUV tem motor 2.4 turbodiesel e câmbio automático de 5 marchas.
Assim como o “irmão” Eclipse, o Pajero aposta em traços polêmicos n…