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Aston Martin SUV

O SUV da Aston Martin, até agora conhecido pelo nome de código DBX (do concept que está na fotogaleria inferior), mas que terá outro nome final, será apresentado no final de 2019, confirmou à Turbo o CEO da companhia, Andy Palmer. Será um modelo de cinco portas com muito espaço e estará posicionado, em termos de preço, entre o Bentley Bentayga e o Lamborghini Urus. Ao contrário do que chegou a ser equacionado pela Aston Martin, o seu SUV não vai partilhar uma plataforma com a Mercedes-Benz, em vez disso será utilizada uma variante da nova plataforma de alumínio dos recentes DB11 e Vantage. Esta solução custa o dobro em termos de produção, mas é a única que dá suficiente liberdade de manobra ao estilo.

O objetivo é fazer “o único SUV bonito do segmento” nas palavras de Palmer, num projeto cuja produção anual deverá rondar as 12 a 14 000 unidades por ano e será em parte construído na nova fábrica da marca, no país de Gales, pois a fábrica de Gaydon atingirá o seu limite de produção ainda este ano. Segundo Palmer, “o SUV deverá passar a ser o nosso modelo mais vendido, mas não vamos chegar perto dos volumes de produção do Porsche Cayenne.” O CEO da companhia não quis revelar que motorização será apresentada no lançamento, mas é sabido que tanto o motor V8 como o V12 cabem no compartimento dianteiro. Certo é que o DBX terá uma versão híbrida a partir de 2025, assim como todo os modelos da gama.

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BMW 320i 2019

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Mitsubishi Outlander PHEV renova-se para 2019

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Bugatti Veyron

O Bugatti Veyron Super Sport não é o carro de produção mais rápido do mundo. De acordo com o Guinness World Records, o modelo infringiu uma regra quando quebrou o recorde, em 2010. É que o modelo vendido pela marca é diferente do modelo que atingiu os 431 km/h. Para o público, o carro é oferecido com um limitador de velocidade, que restringe a velocidade máxima em 415 km/h. “Como o limitador de velocidade do carro foi desativado, esta modificação foi contra o regulamento oficial. Consequentemente, o recorde de 431,072 km/h não é mais válido”, declarou Jaime Strang, diretor de relações públicas do Guiness, ao jornal britânico The Sunday Times. Já a Bugatti discorda da decisão e disse que os carros são equipados com limitador de velocidade apenas por segurança. 
O Hannessey Venom GT deverá assumir o posto de carro de produção mais rápido do planeta. O esportivo alcançou a marca de 427 km/h em fevereiro e foi, inclusive, com este número que a preparadora entrou com um pedido oficial reivi…

Suzuki New Jimny será apresentado no salão do automóvel

A chegada da nova geração não aposenta o modelo atual - eles vão conviver no mercadoEnquanto isso não acontece, o novo Jimny (que ainda não foi lançado em nenhum mercado do mundo) deverá ser oferecido como importado.
Segundo fontes, o jipinho deve ser apresentado no Brasil no Salão do Automóvel, em novembro.

Sua chegada não aposenta o modelo atual (foto).

O plano da fábrica é manter os dois modelos 4×4: um como Jimny e outro como New Jimny. 

A produção em Itumbiara havia sido encerrada em 2015 em uma reestruturação da empresa. 

À época, a linha de montagem foi transferida para a fábrica da Mitsubishi, em Catalão, a 207 km dali.

Novo SUV C4 Cactus Nacional

Fabricado em Porto Real (RJ), o novo SUV disputará mercado entre os compactos Visual exterior idêntico ao europeu (Divulgação/Citroën)
A Citroën revelou nesta segunda (07) as duas primeiras imagens do novo C4 Cactus nacional. O SUV será fabricado em Porto Real (RJ) e chega às lojas no segundo semestre. A marca não revelou detalhes do modelo, mas, segundo o jornalista Marlos Ney Vidal, do site Autos Segredos, o C4 Cactus nacional usará os mesmos motores 1.6 do Peugeot 2008, aspirado (até 122 cv) e turbo (até 173 cv).
A diferença é que, ao contrário do “irmão”, o C4 Cactus terá câmbio automático de seis marchas também na versão topo de linha THP. Isso permitirá um posicionamento de preços superior ao Peugeot, que atualmente vai de R$ 72.990 a R$ 87.190.
C4 Cactus nacional ganhou uma grade do radiador maior, para melhorar a refrigeração em climas quentes, e perdeu, ao menos na versão fotografada, sensores de estacionamento laterais e o teto-solar panorâmico. Também não se sabe se o modelo…