Nascido como Taigun, o T-Track é o novo SUV da VW


O presidente da Volkswagen do Brasil e América do Sul, Pablo Di Si, confirmou que a empresa venderá no Brasil um novo SUV compacto. O modelo em questão é o T-Track, utilitário esportivo que ficará abaixo do também vindouro T-Cross. A reportagem deste AutoPapo antecipou, com exclusividade, todos os planos da fabricante para o segmento em agosto do ano passado. 
 “Foi um erro não termos entrado antes no segmento de SUVs, já dissemos isso, mas estamos corrigindo isso muito rápido com 20 lançamentos previstos e cinco deles para a América Latina”, afirmou o executivo em entrevista à  Automotive Business. Conforme antecipado pelo AutoPapo, as vendas de cada produto seriam definidas de acordo com o mercado.

À época, fonte revelou que a fabricante ainda não havia descartado o projeto Taigun (foto). O SUV compacto não deverá ser, contudo, construído sobre a plataforma NSF. É provável que adote alguma variante da modular MQB. O T-Track terá a mesma mecânica do novo Polo e, segundo informações, trará a nova nomenclatura adotada pela fabricante. Em vez de estampar na plaquinha traseira a cilindrada, trará número referente ao torque.
O Volkswagen T-Track terá pouco menos de 4 metros de comprimento. O Kwid, que a Renault acredita ser o SUV dos compactos, por exemplo, tem 3,68 m. Ainda não se sabe quanto custará o novo SUV da VW, mas, segundo fontes indicam, não será tão “em conta” quanto o modelo da Renault. Contudo, o veículo contará com pacote de itens de série generoso e tecnologias já presentes em novos modelos da fabricante.

Postagens mais visitadas deste blog

GM lança carro elétrico de R$ 65 mil para competir com o BYD

Chevrolet Groove é o novo crossover da GM

Ferrari F8 Tributo de 720 cv chega no Brasil com preço de R$ 3,5 milhões